Dagoberto diz que Cruzeiro não pode entrar na 'empolgação da torcida'
Com a possibilidade de o Cruzeiro se sagrar campeão brasileiro neste domingo, diante do Grêmio, o técnico Marcelo Oliveira e o atacante Dagoberto alertam para que a euforia da torcida, que lotará o Mineirão, não atrapalhe o rendimento da equipe em campo.
"O otimismo tem que estar lá em cima e temos que saber que vai ser um jogo complicadíssimo. Por isso, temos que entrar muito focados, não podemos ir na empolgação do torcedor. Nós temos que fazer por merecer esses três pontos", observou Dagoberto.
A expectativa é de casa cheia no Mineirão, com mais de 58 mil cruzeirenses empurrando o time. Para ser campeão com antecedência, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio e torcer pelo tropeço do Atlético-PR, que enfrenta o São Paulo, em Curitiba, também neste domingo, às 17h.
Com três títulos brasileiros na carreira – um pelo Atlético-PR e dois pelo São Paulo –, Dagoberto admite estar ansioso com a partida deste domingo.
"O nervosismo, o frio na barriga é normal, mas na hora que rola a bola somos nós que temos que fazer acontecer para sairmos todos felizes. Todo mundo aqui é experiente, inteligente e sabe que está perto, mas não está em nossas mãos. Então nós temos que lutar muito para que este título se concretize", afirmou o atacante.
Marcelo Oliveira evita o clima de acomodação e não quer que o 'oba-oba' da torcida se transfira para dentro de campo. "Essa conversa é diária, mobilização diária, todos entendem que futebol é dinâmico, não pode se sentir acomodado. Temos de agregar mais, fazer um grande jogo e se possível ganhar. Torcedor é paixão, a gente compreende", observou o treinador.
Uma das formas de mobilizar os jogadores é implantar o espírito de decisão nos atletas. "É um momento importante. Construímos uma vantagem expressiva, temos grande possibilidade de concretizar, mas não ganhamos ainda. Precisamos de duas vitórias para não depender de ninguém. É com esse sentimento que vamos para o jogo", ressaltou Marcelo Oliveira.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário