Grupo escoteiro é assaltado 11 vezes em apenas um ano
Vândalos picharam as paredes, levaram vários objetos e deixaram rastros de destruição
Vândalos invadiram e reviraram todo o localReprodução / TV Record Brasília
A sede do grupo escoteiro de Taguatinga (DF) foi roubada 11 vezes desde o início do ano. O local virou alvo dos bandidos e os prejuízos estão cada vez maiores.
Na última ação, os ladrões arrombaram a porta para acessar o local, destruíram móveis e levaram até flanelas e bandeiras. A recepção ficou totalmente revirada, com livros espalhados pelo chão, móveis quebrados e até parede pichada.
As salas onde as crianças têm atividades, ficaram com armários revirados. Vários objetos foram levados, porta retratos quebrados e lápis de cera espalhados pelo chão.
Na cozinha, os bandidos levaram bastante coisa e arrancaram até a pia de inox, além de danificarem o tanque. A diretora do grupo escoteiro, Filomena Barros, não sabe o que fazer.
— Eles levaram todas as cadeiras do auditório, mesa, camas que usávamos para receber gente de outros estados e até colchões. Os bandidos também furtaram os quadros de escoteiros antigos e a biblioteca que tínhamos aqui.
Em uma das inúmeras vezes que o local foi invadido pelos vândalos, até tampas de bueiros e vasos sanitários foram levados pelos vândalos que, antes de irem embora, quebraram vidros e a janela de ferro.
O grupo funciona há 12 anos e atende crianças a partir dos sete. A ideia do escoteiro é preparar o jovem para ser um cidadão de bem, solidário. Pelo menos 300 pessoas se formaram neste grupo.
Agora, a diretora disse que quem faz parte da história do grupo tenta compreender porque cenas como essas acontecem.
— É triste ver isso, não sabemos o motivo. Somos voluntários, escoteiros, não somos bandidos. Preparamos os jovens para a sociedade. Dessa vez, os vândalos pegaram pesado aqui e destruíram tudo, mas não afetaram o que tem dentro de nós.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário