quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Greve da CEB

CEB diz que não pode atender reivindicações e greve segue


Está distante a perspectiva de uma solução para a disputa entre funcionários e diretoria da Companhia Energética de Brasília em torno da negociação salarial. Os servidores da empresa estão em greve desde segunda-feira e o sindicato que os representa adotou uma postura radical, montando um bloqueio no portão da empresa.

De acordo com a CEB, o piquete está impedindo a manutenção de praticamente todos os setores da empresa. “De 60 equipes de manutenção externa, apenas nove estão trabalhando e com pessoal terceirizado”, disse ontem o diretor de gestão Caubi Santana. A empresa calcula que apenas 12% dos servidores trabalharam ontem. Como resultado, no meio da tarde chuvosa havia 420 pedidos de serviço não atendidos no DF. ...

Sem acordo

Atualmente, o único ponto que está sendo negociado entre a CEB e o sindicato é a liberação de pelo menos 30% do contingente de servidores para a realização dos serviços básicos, como prevê a lei que trata do direito de greve.

Na questão salarial o acordo está longe. Os servidores pedem equiparação com os ganhos dos funcionários do sistema Eletrobras, onde um eletricista ganha cerca de R$ 2.200, contra R$ 1.400 para o mesmo cargo na CEB. “Se atendêssemos, o nosso custo mensal subiria 42%. Infelizmente, é inviável”, diz Santana.

Antes da greve, a empresa ofereceu um aumento baseado no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que deve ficar entre 4,5% e 5%, mas os servidores não aceitaram.
Fonte: BLOG DO SOMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário