GAROTINHO ACUSA JORNAL DE PERSEGUIÇÃO E FAZ “PICADINHO” DELE NO PLENÁRIO
ELE RASGOU UM EXEMPLAR DO JORNAL O GLOBO POR TER CORRIGIDO MATÉRIA NA SEÇÃO DE OBITUÁRIO
Garotinho rasga jornal no plenário
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) foi ao Plenário da Câmara nesta quinta-feira (7) e rasgou um exemplar do jornal O Globo que, segundo ele, traz uma “informação mentirosa” a seu respeito. Segundo o parlamentar, o erro foi corrigido hoje, mas a notícia foi publicada “escondida num canto da seção de obituário”. “A Família Marinho é partido político”, acusou.
Segundo reportagem do jornal, a ação em que a atriz Débora Secco foi condenada por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa tem como acusados Garotinho e sua mulher, Rosinha. Porém, o parlamentar garante que ele e a esposa foram excluídos da ação após terem provado que não tinham qualquer envolvimento no esquema de fraude. “O Globo teve acesso à sentença de Deborah Secco e lá o juiz afirma exatamente isso, que eu e Rosinha fomos excluídos do processo por não haver elementos mínimos que justificassem a acusação. Mas o Globo preferiu ignorar para poder me atacar”, disse revoltado.
Ele aproveitou para defender um Projeto de Lei, de sua autoria, que pede o direito de resposta com rito sumário e na mesma proporção da ofensa. O deputado reclamou da morosidade em que a proposta caminha na Casa e emendou: “Vou fazer picadinho desse jornal, que já me causou muito prejuízo, muitas pessoas têm uma imagem deturpada de mim por causa desse jornal”.
FONTE: DIÁRIO DO PODER
Nenhum comentário:
Postar um comentário