quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Empreendedorismo é tema de debate em Goiânia

Manoel Dias participou da abertura da 19ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) na capital goiana

Evento em goiania

Dias resslatou importância dos incentivos aos jovens que entram no mercado de trabalho
Brasília, 07/11/2013 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na quarta-feira (06), da abertura da 19ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), em Goiânia. O evento reúne jovens empreendedores de todo o Brasil. Na abertura, o ministro ressaltou a importância dos incentivos aos jovens que entram no mercado de trabalho anualmente.
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae com dez mil pessoas mostrou que 34% dos empreendedores brasileiros têm entre 25 e 34 anos e mais de 80% dos empresários com 35 anos começaram seus negócios com 17 anos. “Queremos ser parceiros de vocês. Para isso, o Ministério do Trabalho possui projetos que irão incentivar a vida empresarial dos jovens”, disse Manoel Dias.
Atualmente, o ministério oferece o Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado, onde o jovem tem a oportunidade de obter um financiamento a juros baixos para ajudar a abrir seu primeiro negócio. Com esse programa já foram injetados mais de R$ 1 bilhão na economia brasileira. Em 2012, foram realizadas 848.184 operações, com 872.753 clientes atendidos. 
O teto de empréstimo é de R$ 15 mil reais por empreendedor. O valor e as condições do crédito são definidos pelo agente após a avaliação da atividade e da capacidade de endividamento da pessoa. O empréstimo é feito em parcelas fixas e consecutivas, com prazos e valores preestabelecidos entre a instituição de crédito e o beneficiário.

FONTE: MINISTÉRIO DO TRABALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário