DOCUMENTOS DA ASSEMBLEIA DE AL SÃO APREENDIDOS
Foram apreendidos documentos referentes à movimentação financeira e de pessoal entre os anos de 2010 e 2012. Cumpriram a ordem de busca três oficiais de Justiça, seis promotores e onze policiais militares.
O mandado está contemplado na decisão do magistrado Alberto Jorge Correia, da 18ª Vara da Fazenda Estadual, que afastou os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia nessa quinta-feira à noite. Com o afastamento, uma nova eleição deverá será convocada pela deputada Flávia Cavalcante, que assume a função de presidente da Mesa Diretora interinamente.
O promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, que coordena o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), coordenou a ação, mas evitou falar com a imprensa. Ele apenas confirmou a informação de que os mandados foram expedidos na mesma decisão que afastou a Mesa Diretora, bem como que os documentos são referentes a movimentação da Casa.
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público, que considerou contundente os indícios de fraude na folha de pagamento do Legislativo, denunciada pelo deputado João Henrique Caldas, o JHC. O parlamentar denunciou o sumiço de R$ 4,5 milhões das contas da Assembleia, além do pagamento irregular a diversos servidores comissionados.
FONTE: BLOG DO ATAÍDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário