segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DF FECHA OUTUBRO SEM CASOS DE LATROCÍNIO


DF fecha outubro sem casos de latrocínio
No acumulado do ano, foram 18 casos de roubo seguido de morte, contra 39 no mesmo período de 2012: uma redução de 54%
O Distrito Federal fechou o mês de outubro sem nenhum caso de latrocínio (roubo seguido de morte)- uma redução de 100% em comparação com os cinco casos registrados no mesmo mês do ano passado, informou hoje a Secretaria de Segurança Pública.
No acumulado do ano, foram 18 casos entre janeiro e outubro, contra 39 no mesmo período de 2012- queda de 54%.
“Esse tipo de crime é considerado de alto potencial ofensivo, hediondo, e a pena é de 20 anos de reclusão. O programa ‘Ação pela vida’ tem contribuído no combate a esse tipo de crime. Os números mostram isso”, afirmou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Desde abril do ano passado, quando foi implantado o programa “Ação pela vida”- que integra operações das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Detran-, ocorreu uma redução significativa desse crime nas regiões administrativas, como é o caso de Ceilândia.
Nessa que é a maior cidade do DF, os números apontam uma redução de 80% nos registros de latrocínio, pois no ano passado cinco pessoas morreram em assaltos, e neste ano apenas um crime do tipo foi registrado.
Em Samambaia, os números também foram positivos, e apenas dois latrocínios foram registrados na cidade. No mesmo período do ano passado, foram quatro casos, uma queda de 50%.
FONTE: BLOG DO ATAÍDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário