sábado, 16 de novembro de 2013

Desaparecimento de morador do DF á alvo de protesto dos Black Blocs

Auxiliar de serviços gerais teria sido visto pela última vez após abordagem policial


Grupo foi capturado pela polícia e encaminhado à 5ª DP (Setor Bancário Norte)Divulgação/PCDF
Os manifestantes do grupo Black Bloc, presos em Brasília nesta sexta-feira (15) protestaram contra o desaparecimento do auxiliar de serviços gerais Antônio de Araújo, desaparecido há quase seis meses, após uma abordagem policial. O protesto foi realizado na área do prédio do STF (Superior Tribunal Federal). O Grupo tentaram abrir as grades do local.   
O auxiliar administrativo Antônio Pereira, de 32 anos, está desaparecido há 80 dias. Ele foi visto pela última vez, pelos familiares, no bairro do Arapoanga, em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal, no dia 26 de maio.  
O grupo foi capturado pela polícia e encaminhado à 5ª DP (Setor Bancário Norte) onde foram autuados. Cerca de 300 policiais militares faziam a segurança durante a manifestação.  
Segundo o irmão do desaparecido, Silvestre Pereira, a família recebeu a informação de que o auxiliar administrativo teria sido preso por tentativa de roubo a uma chácara da região. O irmão dele procurou a delegacia da cidade e afirma que não havia registro sobre roubo a chácara na região. Ele registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.      
Ainda segundo o irmão, moradores do Setor de Chácaras de Planaltina disseram ter visto Pereira sem camisa e com cortes nos braços enquanto caminhava por uma estrada de terra. No último dia em que foi visto pelo irmão, o desaparecido iria para a casa de sua mãe, que fica em Planaltina. 
FONTE: R7 DF  

Nenhum comentário:

Postar um comentário