Cuca vê punição do STJD 'absurda' e quer jogo com Vitória em BH
O técnico Cuca considerou "absurda" a perda de um mando de campo, pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última sexta-feira, e disse que a programação para o Mundial de Clubes pode ser prejudicada, caso o Atlético tenha de cumprir a punição diante do Vitória, no dia 8 de dezembro, no encerramento do Brasileirão.
Em novo julgamento relacionado ao clássico mineiro disputado no dia 13 de outubro, em que torcedores do Cruzeiro brigaram no estádio Independência, o Atlético teve a pena ampliada e perdeu um mando de campo, além da multa de R$ 20 mil que havia recebido. O clube celeste levou mais um mando de campo de gancho.
"Não cabe a mim falar, mas acho um absurdo a torcida adversária, seja qual for, vem, tem o tumulto e você é penalizado. Você vê as imagens com os policiais ali do lado e o clube fez o que podia, que era colocar o policial e você é punido. Imagina se é um jogo que vale, tem uma importância enorme e você é punido sendo totalmente isento de culpa, pelo menos na minha ignorância", observou Cuca.
O treinador está preocupado caso o time tenha que cumprir a punição diante do Vitória. Isso porque está programada a viagem para Marrocos no dia seguinte à partida. E o regulamento prevê que, se tiver que cumprir a pena, a partida terá que ser jogada a 100 quilômetros de Belo Horizonte.
"Agente vai viajar na segunda às 11h, é uma viagem internacional, então você tem que estar no aeroporto duas horas antes, às 9h, sair para jogar aonde, para de repente complicar outra situação. Acho que tem que ter bom senso em cima disso e, se de repente o jogo puder ser aqui como a gente tinha planejado, e que o Atlético pague essa punição para o ano que vem", argumento Cuca.
O Atlético avaliava a possibilidade de enfrentar o Vitória no Mineirão, em uma despedida da torcida antes de embarcara para o Marrocos. A diretoria atleticana deve procurar a Confederação Brasileira de Futebol nesta semana para tentar manter a partida com os baianos em Belo Horizonte.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário