Começam as aulas da segunda turma do "Fábrica Social"
TATU OU RORIZ?
Com a cassação do deputado Raad Massouh (PPL) na Câmara Legislativa, dois suplentes brigam para assumir o cargo. Paulo Roriz (PP) e Tatu do Bem (DEM) querem a vaga.
DEM quer a vaga deixada por Raad
Alberto Fraga, presidente do DEM no DF, requereu na Câmara Legislativa o pedido para que o DEM fique com a vaga de Raad. Os dois suplentes da vaga de Raad, Paulo Roriz e José Luiz, não estão mais no DEM, assim o terceiro suplente deve assumir o mandato.
O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa que mandatos conquistados em eleições proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais) pertencem aos partidos e não aos políticos eleitos. Fato que reforça a tese de Fraga. Existem duas decisões que respaldam o pedido, uma no Rio de Janeiro e outra no Rio Grande do Sul.
Hamilton Teixeira dos Santos, o Tatu do Bem, também protocolou um pedido na Câmara, alegando ter direito ao mandato deixado por Raad devido às trocas de partido feitas por Paulo Roriz. Paulo Roriz saiu do DEM, ficou um tempo sem partido, foi pro PEN e no final do prazo das filiações desembarcou no PP.
Tatu do Bem
Tatu do Bem tem 35 anos, é casado, pai de 2 filhos e morador da Samambaia. Na eleição de 2010 teve 3.170 votos. Tatu é uma pessoa humilde, conhecido pelo trabalho social desenvolvido no Instituto Cultural Amigos do Bem. Instituto que ele dirige, oriundo do Grupo Cultural Folclórico Quadrilha Pau Melado, conhecida em todo o Brasil.
O instituto oferece diversas modalidades de esportes para mais de mil pessoas em Samambaia, entre elas crianças, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Futebol, judô, karatê, balé, dança são algumas das modalidades oferecidas e a Quadrilha Pau Melado é a atual tetracampeã nacional.
Tatu sabe que a briga não será fácil. Tatu é um líder comunitário, já Paulo Roriz é um grande empresário e parente do ex-governador Joaquim Roriz. Paulo Roriz foi secretário no Governo Agnelo e seu atual partido, o PP, faz parte da base do governo. Tatu é filiado ao DEM, um dos principais partido de oposição ao governo. Resumindo, briga de Davi e Golias.
Decisão
A Câmara Legislativa aguarda um parecer da sua procuradoria antes de dar posse ao sucessor de Raad. A casa deve aguardar uma sinalização do TRE do DF. Pelo visto a decisão final será mesmo da justiça.
FONTE: BLOG DO ATAÍDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário