Coleta seletiva de lixo chega ao assentamento Betinho
Comunidade é a primeira área rural no DF a contar com o serviço
BRAZLÂNDIA (7/11/13) – O núcleo rural Assentamento Bentinho, em Brazlândia, agora conta com coleta seletiva de lixo seco, o que beneficia cerca de 200 famílias que vivem na região.
A novidade, que entrou em vigor a poucos dias contou com campanha educativa em todas as casas da comunidade, um trabalho que foi realizado com um grupo de jovens assentados. Os garotos explicaram a importância da separação do lixo, e as vantagens econômicas, sociais e ambientais que este gesto pode trazer para a sociedade.
O lixo orgânico produzido pelos moradores locais geralmente é reutilizado para alimentação animal. Já o lixo seco será destinado à Associação dos Catadores e Recicladores dos Resíduos Sólidos de Brazlândia (Acobraz). Ao todo, são 21 pontos de coleta distribuídos pelo assentamento.
A iniciativa da coleta seletiva de lixo é fruto de uma parceria entre a Emater-DF, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional de Brazlândia, Associação dos Produtores Rurais Novo Horizonte (Aspronte) e as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) e de Educação.
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário