Coelhos que estão em parque de Brasília poderão servir de alimento no zoológico
O responsável pelo parque estima que sejam mais de 40 animais
Os coelhos do Parque Olhos D'Água, na Asa Norte, área central de Brasília, serão removidos do local pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde. Eles poderão servir de alimento a animais do Parque Zoológico de Brasília.
Segundo a Secretaria de Saúde, técnicos do Centro de Zoonoses estiveram no parque na última semana para fazer uma vistoria, etapa inicial do estudo que definirá a ação.
Edeon Vaz, gestor do Parque Olhos D'Água, diz não saber quando os animais serão levados, nem para que local. Entretanto, Vaz confirma a vistoria da semana passada e a necessidade de transferência dos coelhos. Ele estima que sejam mais de 40.
— Um destino provável é o Zoológico, mas ainda não temos esse dado.
Segundo especialistas, a presença de animais exóticos em unidades de conservação gera competição com os animais silvestres e pode causar um desequilíbrio na cadeia alimentar do local.
A Secretaria de Saúde informou que um estudo está sendo feito para definir a forma de captura e o local para o qual os coelhos serão levados.
A assessoria do Zoológico de Brasília explicou que a transferência de animais pelo Centro de Zoonoses é comum, já que há uma parceria entre as instituições. Entretanto, o Zoológico ainda não foi informado sobre os coelhos do Parque Olhos D'Água.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário