domingo, 24 de novembro de 2013

CBF não cita Bom Senso, mas promete tolerância zero com clubes caloteiros


José Maria Marin, presidente da CBF, se reúne com jogadores do Bom Senso F.C., na sede da entidade
José Maria Marin, presidente da CBF, se reúne com jogadores do Bom Senso F.C., na sede da entidade

A CBF divulgou neste domingo um comunicado onde não citou o Bom Senso FC, mas respondeu ao " momento particular quer está vivendo o futebol brasileiro" e prometeu "tolerância zero" com clubes caloteiros.
Confira o comunicado na íntegra:
A CBF, neste momento particular quer está vivendo o futebol brasileiro, está mais do que atenta e agindo na busca de soluções para os problemas levantados nos últimos meses.
Para tanto, ao contrário do que pensam os desinformados e também como uma maneira de comunicar aos atletas em geral, a CBF vem já há algum tempo trabalhando neste assunto, promovendo reuniões com todos os segmentos envolvidos, mas de forma responsável, na certeza de que as soluções demandam um tempo razoável para que não resultem apenas em resoluções paliativas e sem a eficácia que todos esperam. Para ficar claro, não se resolvem questões dessa importância da noite para o dia. 
Na sequência de ações tomadas pela entidade, a CBF criou uma Comissão de Clubes que vem tratando do assunto com o sentido de urgência necessário. Objetivamente, está sendo discutida uma entre várias propostas que estão sendo levadas a estudo pela Comissão e depois será repassada aos clubes sobre o Fair Play Fiscal e Trabalhista.
A Comissão Especial dos Clubes de Futebol Brasileiros está, portanto, estudando a melhor proposta para solução das dividas tributárias e trabalhistas dos clubes, para que seja concluída o mais rapidamente possível. 
Nesta proposta, entre tantos aspectos relevantes, há que se destacar a inclusão da tolerância zero em relação ao pagamento de dívidas fiscais e salários de jogadores, com a consequente punição aos clubes que não cumprirem com essas obrigações.
FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário