quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Atlético vence com 3 gols brasileiros e volta às oitavas da Champions após 5 anos

Atlético de Madri vence com 3 gols brasileiros e vai às oitavas

O Atlético de Madri conseguiu mais um feito em sua ascensão no futebol europeu ao vencer a quarta partida em quatro rodadas da fase de grupos da Champions League, nesta quarta-feira, classificando-se às oitavas de final do torneio com dois jogos de antecedência. O derrotado foi o Austria Viena, que viajou ao Estádio Vicente Calderón e perdeu por 4 a 0, gols dos brasileiros Miranda, Filipe Luis e Diego Costa e do espanhol Raúl Garcia. Diego Costa ainda desperdiçou um pênalti.
Com 12 pontos, o Atlético não pode sequer ser alcançado na liderança do grupo G da Champions. Zenit e Porto, que mais cedo empataram por 1 a 1, na Rússia, têm cinco e quatro pontos, respectivamente, e o Austria Viena, apenas um. É a única equipe já garantida na primeira posição.
A última vez em que os ‘colchoneros' haviam alcançado a fase final da principal competição do futebol europeu foi na temporada 2008/09, quando acabaram eliminados nas oitavas, pelo Porto, adversário deste ano na fase de grupos. Esta é a primeira vez na história que o time vence quatro partidas seguidas na história da Champions.
GALERIA Veja as melhores fotos dos jogos desta quarta-feira na Uefa Champions League
Bicampeões do torneio de 'segunda linha' do continente, a Europa League, em 2010 e 2012, o Atlético também tem história na Champions. O time azul, vermelho e branco registra duas campanhas até as quartas de final, em 1978 e 1997, duas até as semis, em 1959 e 1971 e um vice-campeonato, em 1974. Nunca foi campeão.
Cumprindo tabela, o Atlético vai à Rússia no dia 26 de novembro para enfrentar o Zenit. No mesmo dia, o Porto recebe o Austria Viena. Nas próximas semanas, os ‘colchoneros' podem se dedicar integralmente ao Campeonato Espanhol, onde também vão muito bem: segundo colocados, a um ponto do Barcelona, eles enfrentam o Villarreal, no próximo domingo, fora de casa.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário