Alvarez recupera cinturão em luta eletrizante, e Bellator pode ter trilogia
Mesmo com um card desfalcado dos ex-UFC Rampage e Tito Ortiz, que fariam a luta principal do Bellator deste sábado, o evento não decepcionou. Em uma das lutas que já entra para a lista das melhores do ano, os protagonistas Michael Chandler e Eddie Alvarez tiveram uma disputa eletrizante. Alvarez levou a melhor em cinco rounds e tomou o cinturão na revanche com o rival.
A luta valeu o cinturão dos pesos leve do evento, que Michael Chandler conquistou ao vencer justamente Alvarez, em 2011. Se naquela vez o desfecho foi uma finalização, neste sábado todos os cinco rounds foram disputados, e a decisão foi dividida, mostrando o equilíbrio entre eles e deixando no ar uma chance de eles terem uma trilogia, para desempatar o confronto direto.
O duelo teve muitas idas e vindas, com Eddie Alvarez ficando muito perto de finalizar o rival no quinto assalto. Chandler sofreu um grande castigo e deixou o ringue com o rosto coberto de sangue, fruto de alguns cortes feitos pelas mãos do novo campeão.
O Bellator deste sábado foi o primeiro a ser transmitido no Brasil pela Fox Sports, representando o primeiro rival de peso para a parceria entre a Globo – junto a SporTV e canal Combate – e o UFC. A aposta para "bombar" a novidade era a luta entre os ex-UFC Tito Ortiz e Rampage, mas uma lesão no pescoço do primeiro mudou tudo menos de duas semanas antes do evento acontecer.
Dois brasileiros subiram no ringue e venceram. Cristiano Souza finalizou Alejandro Garcia no terceiro round. Também no card preliminar, Cleber Luciano venceu por pontos Joe Camacho.
Apesar da luta principal ter sido intensa, outros três combates acabaram por pontos no card principal e não foram tão animadores. Entre os destaques, King Mo perdeu para Emanuel Newton e Pat Curran perdeu o cinturão dos penas para Daniel Straus.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário