quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Aluno da PM do Rio morre após mal-estar em treino
Inquérito foi aberto para apurar se houve abuso
A Polícia Militar do Rio abriu inquérito ontem para investigar se o aluno Paulo Aparecido Santos de Lima, 27, sofreu morte cerebral por excesso de esforço em atividades físicas na academia de polícia.
Segundo o jornal "Extra", o jovem teria sido vítima de um trote durante treinamento. A PM nega.
"Paulo foi internado na terça-feira (12) após sofrer um mal súbito enquanto estava em forma no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar). Os quatro oficiais responsáveis pela turma foram substituídos. Se comprovado excesso, eles serão responsabilizados", disse a PM.
Por volta das 9h30, Lima continuava no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, zona norte carioca. Ele respira com ajuda de aparelhos.
Folha tentou localizar a família de Lima, mas ninguém foi encontrado.
De acordo com o jornal "Extra", Lima teria sido vítima de um trote durante o treinamento no Cefap, em Sulacap, zona oeste, na última terça.
Denúncia diz que o aluno teria sido obrigado a ficar sentado no asfalto debaixo do sol de meio-dia. Outros alunos também teriam sido hospitalizados por sofrerem insolação e liberados depois.

FONTE: FOLHA DE SÃO PAUO

Nenhum comentário:

Postar um comentário