quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Agricultores fecham Ministério da Justiça e impedem entrada de servidores

Eles dizem que foram prejudicados com a demarcação das terras indígenas no Sul do País

Cerca de 200 representantes da Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina) estão bloqueando todas as entradas do Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, e impedindo a entrada dos servidores no prédio na manhã desta quarta-feira (6).  
Os manifestantes chegaram em três ônibus por volta das 6h e querem uma reunião com o ministro José Eduardo Cardoso para discutir assuntos relacionados aos prejuízos provocados para os trabalhadores rurais com a demarcação de terras indígenas no Sul do País.  
O líder do grupo, Rui Valença, explicou que quase dez mil famílias, proprietárias de terras que foram desapropriadas para a construção de 16 reservas indígenas, não receberam nenhuma compensação do governo federal até o momento.  
— Nós defendemos os direitos dos índios, mas assim como eles, nós, agricultores que compramos as terras e pagamos por elas, também temos os nossos e não podemos ficar no prejuízo assim. Queremos uma reunião com o ministro da Justiça para ele nos propor soluções para este problema.  
A PMDF (Polícia Militar do DF) está no local acompanhando a manifestação, que até o momento está pacífica. A reportagem do R7 tentou contato com o Ministério da Justiça, mas sem sucesso até a publicação desta matéria.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário