Afirmação no Barça alivia Neymar: 'Não pegam mais no meu pé'
Neymar durante treino da seleção brasileira, em Miami
"Minha vida sempre foi muito: ‘Será que dá certo? Será que vai jogar? Será que vai fazer gols? Sempre teve esse ‘será' na minha vida", desabafou nessa quinta-feira um jogador da seleção brasileira.
O autor da declaração não é um atleta desacreditado pela torcida, uma surpresa da lista de convocados de Luiz Felipe Scolari e sim a maior estrela da companhia, Neymar. E o atacante do Barcelona tem razão.
Desde sua infância Neymar convive com a expectativa sobre o sucesso como jogador de futebol. Em 2006, ainda com 14 anos, a então promessa do Santos chegou a visitar o Real Madrid a convite do clube espanhol. Decidiu ficar na Vila Belmiro e até ganhar os primeiros títulos pelo Alvinegro Praiano, ouviu questionamentos. Acabou sagrando-se tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e campeão da Recopa Sul-Americana.
Neymar também teve que vencer a desconfiança na seleção brasileira, o que foi feito especialmente depois do título da Copa das Confederações deste ano: o Brasil levantou a taça com direito a show na final contra a campeã mundial Espanha, e Neymar foi eleito o melhor jogador do torneio.
Faltava o desafio na Europa. "Sofri bastante quando estava no Santos. Muitos falavam que tinha que ir para a Europa, e outros falavam que eu não ia jogar lá, que não ia dar certo. Hoje está dando tudo certo", analisa o atacante, aliviado.
Em apenas três meses de Barcelona, Neymar já se diz mais amadurecido, o suficiente para assumir o protagonismo do gigante espanhol e suprir a ausência do melhor do mundo, Lionel Messi, que nesta temporada sofre com constantes lesões. Além de ter feito quatro gols em 11 jogos na liga nacional, o brasileiro é um dos líderes em assistências do campeonato, com sete passes.
"Sempre fui quebrando esses ‘serás' da minha carreira e hoje, por incrível que pareça, não estão mais pegando no meu pé", festeja.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário