quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A um ponto do acesso, Dal Pozzo já fala em Série A: 'É preciso planejar'


Dal Pozzo estava eufórico após a vitória sobre o Paraná e já fala em Série A
Dal Pozzo estava eufórico após a vitória sobre o Paraná e já fala em Série A

Somente uma catástrofe fará com que a Chapecoense não alcance seu acesso à elite do futebol brasileiro. Diante disso, elenco e comissão técnico comemoram muito ao final da vitória sobre o Paraná por 1 a 0, em plena Vila Capanema. O treinador Gilmar Dal Pozzo sabe que a história será bem diferente na Série A e pede 'planejamento' ao clube.
"Agora a responsabilidade da Chapecoense vai ser muito maior ano que vem na Série A. Vai precisar de uma mobilização da cidade, da região. Não é só empolgação. Disputar uma Série A em ano de Copa do Mundo. É preciso planejar", disse o comandante.
A três rodadas para o encerramento, a Chapecoense soma 65 pontos, nove à frente do Ceará, primeiro integrante fora do G-4. Ou seja, para não depender de nenhum outro resultado, a equipe catarinense precisa de um simples empate nesta reta final da competição. E isso pode ocorrer no sábado, diante do Bragantino, em casa.
Ou seja, a vaga está praticamente selada. E o discurso é de acesso assegurado. Gilmar Dal Pozzo falou em 'dever cumprido', lembra da perda do título do Campeonato Catarinense e admite que a 'ficha só irá cair' quando ver Corinthians ou Flamengo atuar em Chapecó na próxima temporada.
"Sensação de dever cumprido. Sou muito feliz porque estou cumprindo o que foi planejado. Inclusive mais do que o planejado. Fizemos um planejamento para o Catarinense em que classificaríamos entre os quatro primeiros. Fomos para a final, perdemos com sete pontos de vantagem para o segundo lugar", disse.
"Eu falei depois de perdemos o título do catarinense que aquele choro seria transformado em alegria. Que algo de bom estava para acontecer para nós. É mais do que orgulho. Isso é uma loucura. A ficha vai demorar a cair. Só vai cair quando vier Corinthians, Flamengo jogar em Chapecó", finalizou o comandante da Chapecoense.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário