Em situações completamente diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Rio Branco se enfrentam com objetivos distintos, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Florestão, pela 16ª rodada da Série C. Enquanto o time acreano já está rebaixado e não tem grandes pretensões para o resto da competição, o tricampeão pernambucano chegará a liderança do Grupo A se conquistar uma vitória.
Apesar de reconhecer o favoritismo do Santa Cruz o técnico Vica garante que os jogadores tricolores terão muito respeito pelo Rio Branco. “O que eu sempre passo e peço aos jogadores, independentemente da situação da tabela do nosso adversário, é que temos que respeitar. São companheiros de profissão que estão do outro lado e merecem respeito. Hoje eles estão em um momento complicado, assim como o Santa Cruz já passou e também passa por estar em uma Série C de Campeonato Brasileiro. Então eles merecem todo o nosso respeito”, disse.
Mesmo cobrando respeito ao jogadores o treinador também pede que o Santa Cruz faça uma partida em alto nível e seja melhor durante os 90 minutos. “Estou cobrando muito a concentração do nosso time durante os 90 minutos. Temos que impor um ritmo forte de jogo. É um jogo decisivo para nós e não interessa a pontuação que tem o Rio Branco. Nós temos que vencer para alcançar a liderança da competição. Esse é o discurso e a nossa conversa com os jogadores”, afirmou.
Acostumado a enfrentar e ter dificuldades contra equipes que jogam apenas se defendendo, Vica espera que o Rio Branco também busque o ataque. “Eu imagino que o Rio Branco vai jogar um pouco mais solto que o Sampaio Correa. De repente teremos um Rio Branco indo para frente, buscando um bom resultado para eles, porque qualquer resultado não vai fazer muita diferença na classificação para eles. Por isso eu imagino um time jogando para frente, sem uma preocupação defensiva tão grande”, falou.
O técnico Vica teve alguns problemas para montar o time do Santa Cruz para enfrentar o Rio Branco. Sem contar com os atacantes Denis Marques e Siloé o treinador optou por escalar o meia Renatinho e jogar apenas com André Dias no ataque. Embora a equipe tricolor saia do esquema com dois atacantes e fortaleça o setor de meio de campo com dois volantes e três meias, Renatinho garante que o time não vai perder força ofensiva. “O Vica nos deu total liberdade para chegar ao ataque. Não só eu, mas como o Nathan e o Raul também. Vamos chegar bem ao ataque e ajudar o André (Dias). Mas sempre com organização, recompondo a defesa e ajudando os laterais na marcação. Mas sem deixar de atacar bem e com força”, disse.

Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra