quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Usuários do Bolsa Família são ressarcidos



A Caixa Econômica Federal já disponibilizou o ressarcimento para 14 dos 16 beneficiários do programa Bolsa Família, residentes nos bairros de Bariri e Plataforma e possíveis vítimas de fraude. Só não recebeu a devolução do dinheiro quem não tinha os documentos necessários em mãos.
De acordo com declaração do superintendente Regional da Caixa em Salvador, Luiz Antônio de Souza, o banco encontrou indícios de que houve clonagem. "A perspectiva é de que será dada queixa-crime na polícia", diz o superintendente.
O superintendente regional, no entanto, afirmou que qualquer pessoa que tenha sido vítima do problema, independente de onde tenha havido saques, receberá a quantia a que tem direito.
Representantes da Caixa Econômica estiveram na Sociedade União dos Moradores do Bariri (Sumb), para saber se há outras possíveis vítimas do golpe nos cartões.
Maria José Albuquerque, 34, foi uma das pessoas que conseguiram o reembolso nesta última quarta-feira, 2. "A Caixa Econômica informou que as vítimas que tiveram o saque confirmado na cidade de São Paulo iriam receber o dinheiro na hora. Fui à agência de Periperi e já recebi", contou.
Atendimentos
De acordo com a líder comunitária Cristiane Batista, 38, devido ao número de ocorrências, mais atendimentos serão feitos. "(Nesta quinta, 3,) eles virão novamente para recolher mais documentações e averiguar cada caso, além de receber as reclamações das pessoas que já entregaram a documentação, mas ainda não foram reembolsadas", afirma a líder.
Ela ainda informa que os documentos exigidos são apenas o cartão do Bolsa Família, fotocópia da carteira de identidade e do comprovante de residência.
O superintendente Regional da Caixa Luiz Argolo diz que "14 pessoas entregaram a documentação e duas ficaram de entregá-la hoje (nesta quinta)". Ele ainda comunica que todos os casos que vierem a surgir vão ser solucionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário