quinta-feira, 31 de outubro de 2013

'Uma Noite de Crime' erra ao não debater a sede por violência

'Uma Noite de Crime' erra ao não debater a sede por violência

A ideia de que a violência humana é causada basicamente pela maldade em cada um é a base do suspense "Uma Noite de Crime", que chega amanhã aos cinemas. Mas a história, que poderia ser melhor aproveitada, se perde em um roteiro cheio de falhas.
Na trama, dirigida e escrita por James DeMonaco, a solução encontrada pelos EUA para diminuir os crimes é liberar, uma vez por ano, todos seus cidadãos para cometerem matanças e roubos.
Com um dia para "extravasar", as estatísticas criminais caem, e a paz parece reinar a maior parte do ano. Mas a noite liberada para o crime gera procura por sistemas de segurança, enriquecendo empresários como James (Ethan Hawke), morador de um luxuoso e seguro condomínio.
Durante a noite de crime, no entanto, o filho caçula de James abre a porta para que um rapaz desconhecido (Edwin Hodge) entre e se refugie de um bando de mascarados decidido a matá-lo por pura diversão. A partir daí, a família precisa decidir entre entregar um homem para sua morte ou proteger a própria casa.
O roteiro mostra falhas ao explorar de forma superficial a suposta necessidade humana de cometer violência. As atitudes pouco inteligentes da família de James frente às ameaças também não convencem.

FONTE: O DESTAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário