Transporte no Distrito Federal
Primeira estação do Expresso Sul fica pronta
O ponto para ônibus especiais faz parte da primeira etapa de obras da linha que vai ligar as cidades do Gama e de Santa Maria ao Plano Piloto. A implantação do trajeto, que irá custar R$ 530 milhões, deve reduzir o tempo de viagem de 90 para 40 minutos.
Segundo o órgão, 600 mil pessoas serão beneficiadas pelo corredor especial quando as demais 14 estações do Expresso também ficarem prontas, o que deve acontecer até junho de 2014. Segundo o Governo do Distrito Federal, em fevereiro do próximo ano a primeira etapa da linha - que passa por Gama, Catetinho, Santa Maria, Mercado das Flores e Estrada Parque Aeroporto - já estará em pleno funcionamento. ...
Ao todo, o Expresso DF Sul terá 42 quilômetros de extensão: 8,7 km no Gama, 5,3 km em Santa Maria e 27,8 km de um ponto comum às duas cidades na BR-040 que será ligado até o terminal da Rodoviária do Plano Piloto.
No Expresso, vão circular cerca de 500 ônibus especiais. Nos horários de pico, circularão coletivos do tipo articulado, com capacidade para 180 passageiros. Nos períodos com menor demanda, serão empregados coletivos com 60 lugares. Os ônibus vão trafegar pela faixa exclusiva com velocidade média de 42 km/h.
FONTE: Blog do Sombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário