Teatro do Guará apresenta "Cordel Operístico Lua Alegria"
Espetáculo gratuito está marcado para sexta-feira (25), às 20h
GUARÁ (23/10/2013) - O espetáculo Cordel Operístico Lua Alegria, do poeta Paulo Matricó e baseado no livro de cordel Luiz Lua Alegria, será promovido nesta sexta-feira (25), às 20h, no Teatro do Guará, com entrada franca.
A apresentação – que retrata a trajetória de vida do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião – é patrocinado pela Secretaria de Cultura, com apoio da Administração do Guará.
Segundo Matricó, a linguagem de cordel tem no espetáculo musical uma função narrativa, dramática, sendo pontuada por referências às músicas nascidas da tradição e recriadas por Luiz Gonzaga e seus parceiros.
Com direção musical de Ocelo Mendonça, a narrativa cantada é conduzida por dois violeiros e um cego cantador, interpretados por Paulo Matricó, Myrlla e João Santana.
Eles são acompanhados por um quinteto musical formado por Ocelo Mendonça (violoncelo, rabecas e flautas), Cacau Alencar (viola 12 cordas), Derico Alves (sanfona), Ytto Morais (bateria e percussão) e Meriele Santana (percussão e vocal).
FONTE: DIÁRIO DO PODER
Nenhum comentário:
Postar um comentário