terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sul-coreana perde item em MMO e processa publisher do jogo

Uma senhora de 64 anos jogadora de Lineage perdeu um item raro no valor de R$60 mil e decidiu apelar para a justiça para resolver o caso

Reprodução

Uma sul-coreana de 64 anos jogadora de Lineage processou a publisher NC Soft, responsável pelo jogo, por causa de um item raro perdido. O MMORPG de 1998 (que continua firme e forte na Coreia do Sul) tem um sistema de encantamento de itens, e o processo tem uma uma chance de dar certo. Se der, o equipamento fica mais forte. Mas se der errado, ele quebra e some. Foi o que aconteceu com a jogadora.
O problema é que o item em questão é uma espada rara que, aparentemente, é vendida no mercado por nada módicos 30 milhões de won, o que dá mais de R$ 60 mil.
A mulher diz que tentou encantar a espada por acidente, explicando que nunca tentaria algo tão arriscado com um item tão raro, por medo de perdê-lo. Em vez disso, ela alega que estava tentando encantar um item mais barato, mas foi na espada rara sem querer. Quando a NCsoft se recusou a recuperar o item, ela decidiu processar a empresa.
Mas o tribunal responsável pelo caso analisou os logs da jogadora e descobriu que ela continuou tentando encantar outros itens depois do “acidente”. Também há registros de que ela falhou outras vezes, além de ter comprado pergaminhos que aumentam o sucesso do encantamento. A decisão da corte foi dizer que, mesmo que isso tenha sido um erro por parte da jogadora, a publisher não tem responsabilidade no caso.

FONTE: MsN

Nenhum comentário:

Postar um comentário