quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Segurança no DF

DF tem média superior de sequestro relâmpago por dia


Apesar de o número ser considerado alto, a secretaria informou que a redução no número de casos foi de 29,5% em relação ao mesmo período no ano passado. Em 2012, foram registrados 590 sequestros relâmpagos.

     foto: reprodução
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) registrou 390 casos de sequestros relâmpagos no Distrito Federal, entre janeiro a setembro deste ano. O balanço foi divulgado na última terça-feira, 29, e mostra que 82% das vítimas estavam sozinhas no momento da abordagem dos bandidos. A média diária é de 1,3 roubos com restrição à liberdade.

Apesar de o número ser considerado alto, a secretaria informou que a redução no número de casos foi de 29,5% em relação ao mesmo período no ano passado. Em 2012, foram registrados 590 sequestros relâmpagos. ...

Histórico – No início do mês uma mulher de 45 anos foi resgatada, após passar 20 dias em cativeiro em Águas Lindas, no entorno do Distrito Federal.

A vítima, moradora de Sobradinho, estava em poder dos sequestradores desde 20 de setembro, quando foi rendida em um supermercado no fim da Asa Norte.

Para libertá-la, os criminosos haviam pedido um resgate no valor de R$ 200 mil. Segundo os policiais, ela foi encontrada acorrentada.

Homicídios - Apesar do número de sequestro relâmpago ter diminuído a quantidade de homicídios por arma de fogo alçou o Distrito Federal a ocupar o 9° lugar no ranking dos estados que mais ocorre esse tipo de crime.  Para se ter uma ideia, levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública aponta que foram registrados 522 homicídios entre 1º de janeiro e 13 de outubro deste ano.

Na semana passada, em um único final de semana, o Distrito Federal registrou pelo menos quatro homicídios e cinco tentativas. Os crimes ocorreram no Guará, São Sebastião, Ceilândia e Planaltina, a maioria no último domingo, 22.

Na madrugada do último domingo, 22, um homem foi encontrado morto, vítima de arma de fogo, na QE 36 do Guará. O crime foi em um posto de combustível, perto do batalhão da Polícia Militar.
Fonte: BLOG DO SOMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário