Reestruturação no DF deve ser marco para todo o País, defende deputado Patrício.
Parlamentar ressaltou a importância do movimento de policiais e bombeiros militares pela urgência na reorganização das corporações
“O governador Agnelo deve fazer o dever de casa e iniciar, pela capital federal, o movimento de desmilitarização com a reestruturação como um marco nacional”. Esta foi a defesa do deputado Patrício, na tarde dessa terça-feira (22), no plenário da Câmara Legislativa, ao movimento de policiais e bombeiros que cobram do governo o envio ao Congresso Nacional da proposta que reestrutura as corporações.
“Quero dizer aos companheiros que iniciaram o movimento em prol da reestruturação que não cessem sua luta enquanto não tenhamos êxito. Assim tem sido em todas as nossas conquistas e agora não pode ser diferente. Enquanto os líderes fazem o movimento nas ruas, nós, parlamentares, lutamos junto aos governos para fazer com que a luta seja vitoriosa”, ressaltou.
Em seu pronunciamento, o deputado Patrício criticou o posicionamento do secretário de Administração, Wilmar Lacerda, de que o movimento dos policiais e bombeiros militares não tem razão de existir em razão do atendimento às demandas por reajuste salarial e promoções ao longo de 2013. “Essa é uma decisão política e é do governador. Ele é quem vai decidir se vai querer esses profissionais do seu lado ou contra ele. A única forma satisfatória de atendê-los é com a reestruturação e não vamos retroceder”, observou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário