Quadrilha tenta fraudar "Mais Médicos" e dá prejuízo de R$ 50 mil
Operação policial teve início há um mês e meio e resultou na prisão de quatro pessoas
A Polícia Civil de Unaí/MG desmantelou uma quadrilha que tentava fraudar o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e prendeu quatro pessoas que provocaram um prejuízo de pelo menos R$ 50 mil aos cofres públicos.
A operação foi batizada de "Nemesis" em alusão à deusa grega encarregada, conforme relata a mitologia, de punir a soberba e teve início há um mês e meio.
Na tarde desta quinta-feira (24), os integrantes da associação criminosa foram presos em flagrante no momento em que aplicavam os golpes contra estabelecimentos bancários.
Durante as investigações, a polícia descobriu que os suspeitos, todos moradores do Distrito Federal e região do Entorno, eram contratados para se passar como integrantes do Programa Mais Médicos.
Eles usavam documentos falsos e apresentavam nos bancos para abertura de contas-salário, que seriam utilizadas para recebimento da verba pública. Seduzidas pelos clientes "em potencial", as instituições autorizavam a abertura das contas e disponibilizavam, de imediato, talões de cheque, cartões magnéticos e até o CD (Crédito Direto ao Consumidor).
Após um mês e meio de monitoramento policial, a ação do grupo terminou com a prisão de quatro pessoas em flagrante. Com os suspeitos, a polícia encontrou quatro carteiras de identidade falsas, vários contracheques manipulados, comprovantes de residência falsificados e contratos bancários para abertura de conta na Caixa Econômica devidamente assinados pelos investigados.
Agora, a polícia concentra esforços para identificar os demais integrantes e líderes da organização criminosa. Os envolvidos foram detidos e responderão por estelionato, uso de documento falso, associação criminosa (formação de quadrilha) e falsificação de documento público. Se forem condenados, cada um deles poderá pegar até 16 anos de prisão.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário