quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Protesto bloqueia via do Centro de São Paulo nesta tarde

De acordo com a Polícia Militar, ato era pacífico por volta das 18h.
Manifestantes trabalhavam em empresa descredenciada pela Prefeitura.



Uma manifestação de funcionários da empresa de ônibus Itaquera-Brasil bloqueava totalmente o sentido bairro da Rua Martins Fontes, na República, região central de São Paulo, em frente ao prédio do Ministério do Trabalho, por volta das 18h10 desta quarta-feira (23). O protesto acontecia desde as 15h20 desta quarta.
A empresa foi descredenciada pela Prefeitura de São Paulo neste mês. A Viação Itaquera-Brasil já tinha recebido mais de 11 mil multas por causa de mau atendimento neste ano. O total de autuações girava em torno de R$ 1,5 milhão.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto era pacífico. Os manifestantes foram ao local para saber informações sobre uma reunião que acontecia desde o início da tarde entre representantes da empresa, a São Paulo Transporte (SPTrans) e o Ministério do Trabalho. Eles pedem que a nova empresa que ficará com as linhas da viação descredenciada contrate os trabalhadores que foram dispensados.
A decisão da Prefeitura ocorreu após uma greve ocorrida em 11 de outubro. A paralisação aconteceu pela falta de pagamento de salários e horas extras. Os funcionários também reclamavam do plano de saúde cortado e da falta da entrega de cesta básica há dois meses. Ao menos 24 linhas, com 220 ônibus, deixaram de circular e 150 mil pessoas foram afetadas.
Manifestação de funcionários de viação na tarde desta quarta-feira (Foto: Daniel Gomes Lavado/VC no G1)Manifestação de funcionários de viação na tarde desta quarta-feira (Foto: Daniel Gomes Lavado/VC no G1)FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário