PROCON-DF DEDICA ESTA SEMANA A RECEBER QUEIXAS CONTRA UNIMED E GOLDEN CROSS
UNIDADE MÓVEL FICA CINCO DIAS ESTACIONADA NO SETOR HOSPITALAR SUL
Ação no Procon só para recolher queixas de dois planos de saúde
Consumidores que desejam fazer reclamações ou denúncias referentes a problemas em atendimentos nos hospitais particulares do DF, após a incorporação dos planos Golden Cross pela Unimed-Rio, poderão procurar a unidade móvel do Procon que ficará estacionada, de hoje ao dia 25 de outubro, no Setor Hospitalar Sul, próximo à Legião da Boa Vontade.
“Compreendemos que toda transição causa transtornos, mas, diante da grande procura de usuários destes planos, a Escola do Consumidor vai até o cidadão para orientá-lo com os repasses de informação e apurar denúncias de recusa de atendimento”, explicou o diretor do Procon, Todi Moreno.
Na última sexta-feira (18), a autarquia recebeu o gerente da consultoria jurídica da Unimed-Rio, Paulo Cantalice, que prestou informações sobre o processo de transição dos planos.
A Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes pessoa física, particulares e familiares da Golden Cross e, desde o dia 1º de outubro, clientes da Golden Cross passaram a ser atendidos automaticamente pela Unimed-Rio.
Para a efetivação da operação, algumas regras foram definidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e por meio de termo de cooperação entre as operadoras.
Na transação, foi acordada a manutenção das mesmas condições contratuais de todos os clientes, com a migração dos usuários para categorias de planos equivalentes ao anterior.
Como condição para aprovação da transação, a Unimed-Rio tem a obrigação de manter os contratos vigentes e a mesma rede hospitalar fornecida pela Golden Cross.
Já o atendimento ambulatorial, que inclui exames laboratoriais e consultas, será garantido pela Unimed-Rio apenas até 30 de novembro.
Passado este prazo, o usuário deve buscar atendimento ambulatorial nos prestadores credenciados pela Unimed-Rio.
Os consumidores que se sentirem lesados devem procurar a unidade móvel disponível nas imediações do Setor Hospitalar Sul ou um dos nove postos do Procon-DF. Veja a lista.(http://www.procon.df.gov.br/postos-de-atendimento.html.)
Para o atendimento, o consumidor deve levar cópias de carteira de identidade, CPF e comprovante da relação de consumo, como nota fiscal, boletos pagos, protocolo de reclamação e cópia do contrato de prestação de serviço, dentre outros. Para reclamar por outra pessoa, é necessário procuração.
FONTE: DIÁRIO DO PODER
Nenhum comentário:
Postar um comentário