Primeiro dia de Enem 2013
Prova deste ano tem mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos
A auxiliar de administração Ananda Oliveira, de 18 anos, chorava em frente à Uninove, minutos após o fechamento do portão. Ela estuda Engenharia Civil na Unip e ia tentar fazer o Enem para entrar no mesmo curso, na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). "Fiz o Enem outros anos, mas não consegui pontuação para Ufscar. Hoje vim com esse objetivo, mas o trânsito estava parado e cheguei às 13h02", afirma. Ela estava acompanhada do pai, Irmar Rodrigues de Oliveira, de 54 anos.
O Enem tem edição recorde em 2013: são esperados 7,1 milhões de candidatos neste sábado, 26, e domingo, 27. Primeira vez, todas as 59 universidades federais do País vão adotá-la como processo seletivo - ou parte dele - para novos alunos. O exame começa, nos dois dias, às 13h, pelo horário de Brasília.
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) farão monitoramento do Enem nas redes sociais para acompanhar o comportamento de estudantes que usarem celular e outros equipamentos eletrônicos nos locais da prova para postar fotos do exame.
Para a prova, alunos devem utilizar caneta esferográfica preta. É bom levar água e algum alimento leve, como uma barra de cereal ou chocolate, para aguentar a tarde de prova. Não é permitido deixar o local de prova antes de duas horas após o início da prova. Apenas os participantes que saírem da sala nos 30 minutos que antecederem o término das provas podem levar seus cadernos de questões.
O portão da Uninove da Barra Funda, na região oeste da cidade, abriu às 11h45 para a entrada dos candidatos. O movimento de candidatos já era grande por volta das 11 horas. A estudante Cibele Santos, de 18 anos, chegou cedo para garantir a entrada na prova. 'Já fiz o exame no ano passado e estudei bastante', diz ela, que vai tentar ingressar no curso de fisioterapia da Anhembi Morumbi.
RJ. Candidatos entram na Universidade do Rio de Janeiro (UERJ) no bairro do Maracanã, na zona norte da cidade.
A candidata Dominique Mantuano, de 19 anos, chegou atrasada para prova na Uerj, zona norte do Rio, e não conseguiu entrar.
Lucas de Moura chegou atrasado para fazer Enem na Uniban Vila Maria, na zona norte da capital paulista, neste sábado, 26.
Candidatos correram para chegar a tempo da prova deste sábado na Uniban da Vila Maria, zona norte de São Paulo.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário