Preservação de Brasília
Debate do PPCUB na reta final
Projeto que promoverá importantes alterações urbanísticas no Plano Piloto deve ser votado pelos distritais até dezembro
O PPCUB (plano de preservação do conjunto urbanístico de Brasília) entra em sua reta final. O governo espera aprová-lo na Câmara Legislativa até 7 de dezembro, quando o título de patrimônio mundial concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Ciência, a Cultura e a Educação) completa 26 anos. ...
O documento traz alterações importantes para quase todas as áreas do Plano Piloto e divide os interlocutores entre “puristas” e “desenvolvimentistas”. ...
De um lado, estão os que acreditam que as modificações trarão prejuízos à qualidade de vida da cidade. O principal argumento é que o adensamento da área central agravará os problemas já existentes de trânsito e de falta de estacionamento. Também intensificará o desvirtuamento das unidades de vizinhança das entrequadras.
Do outro lado, os argumentos são de que a cidade precisa de adaptações, que há ideias que não funcionaram ou foram ultrapassadas pelo tempo, por conta das modificações no comportamento da população.
Com o auxílio da arquiteta e urbanista Vera Ramos, do Instituto Histórico e Geográfico do DF -organização sem fins lucrativos que trabalha na defesa de Brasília --, o Metro pontuou as principais modificações previstas no projeto. Os cidadãos que quiserem opinar devem participar das audiências públicas que serão promovidas na Câmara Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário