quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Política

No Congresso, Dilma diz ter ficado 'animada' com aprovação do Mais Médicos

Presidente recebeu medalha em sessão que lembra 25 anos da Constituição; visita faz parte de esforço para se aproximar de parlamentares

 
Presidente Dilma Rousseff durante Sessão solene em homenagem aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal
A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, durante sessão solene em homenagem aos 25 anos da promulgação da Constituição (Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff compareceu nesta quarta-feira ao Congresso Nacional para receber uma homenagem na sessão que marcou os 25 anos de promulgação da Constituição de 1988. Foi a segunda vez que ela foi ao Legislativo em menos de dois meses. No fim de agosto, Dilma esteve no Senado para a apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra a Mulher.
Depois da crise aberta pelos protestos de junho, Dilma tem se esforçado para tentar a reaproximação com sua base parelamentar. Enquanto manifestantes saíram às ruas, parte da base aliada começou a se fragmentar. A presidente também intensificou as reuniões com líderes dos partidos.
Nesta quarta-feira, Dilma não discursou nem concedeu entrevistas - disse apenas ter ficado "muito animada" com a aprovação da Medida Provisória que cria o programa Mais Médicos, na madrugada desta quarta.

Ao ser abordada por jornalistas na saída do Congresso, Dilma afirmou: “Estou numa fase de beijos, só beijos”. E completou, sem explicar a quem se referia: “Os beijos são para o Brasil”.

Na cerimônia, a presidente recebeu uma medalha das mãos do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o próprio Alves foram agraciados com a mesma homenagem. 
Parlamentares que integraram a Assembleia Constituinte, jornalistas e juristas também foram homenageados. O mensaleiro José Genoino, afastado por problemas de saúde, não compareceu para receber sua homenagem. A função coube ao irmão dele, o deputado José Guimarães (PT-CE).

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário