terça-feira, 8 de outubro de 2013

Política

Barbosa diz que STF deve discutir prisões de condenados no mensalão ainda em outubro



Barbosa acredita que até o final da semana o acórdão dos recursos seja publicado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, declarou nesta terça-feira, dia 8, que o julgamento dos segundos embargos de declaração no processo do mensalão - para decidir sobre o início do cumprimento das penas dos condenados, deve ocorrer ainda em outubro.
“Provavelmente sim”, respondeu, antes de participar da abertura das comemorações do Dia da Infância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao ser questionado pelo G1 se o julgamento destes recursos pode ocorrer ainda neste mês.
De acordo com o ministro, o acórdão dos primeiros embargos, que abre prazo para os segundos recursos, está pronto desde segunda-feira, dia 7, e será publicado após revisão. A expectativa é de que saia, no máximo, até o fim desta semana.  “Deu um probleminha em sete documentos. Eu espero que saia hoje, fique pronto. O problema foi resolvido ontem e estão conferindo um a um, problema de data, coisinha boba”, disse. “Sai esta semana com certeza.”
Após a publicação, começa a contar cinco dias corridos para que os réus apresentem os segundos recursos. Na análise dos primeiros embargos dos 25 condenados, 22 tiveram penas mantidas e três tiveram as sentenças reduzidas ou convertidas em punição alternativa.

Fonte: Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário