Polícia confirma morte de mulher em tiroteio em frente ao Capitólio

Washington, 3 out (EFE).- As autoridades policiais em Washington confirmaram nesta última quinta-feira a morte da mulher envolvida em um incidente que começou em frente à Casa Branca e terminou minutos depois, após uma perseguição em automóvel, com vários tiros perto do Capitólio.
Durante uma entrevista coletiva, Cathy Lanier, chefe do Departamento de Polícia do Distrito de Columbia, sede da capital americana, confirmou a morte da suspeita, que não foi identificada.
'Sabemos que houve tiros em pelo menos dois lugares. O Serviço Secreto e a Polícia dispararam suas armas, e as autoridades confirmaram a morte da suspeita', disse Lanier.
As autoridades também encontraram uma criança no veículo da mulher, mas este saiu ileso no incidente.
O chefe da Polícia do Capitólio, Kim Dine, explicou que a mulher dirigia um veículo preto marca Infiniti, tentou ultrapassar uma barricada em frente a um ponto de controle perto da Casa Branca e feriu um agente da Polícia.
A mulher não obedeceu as ordens dos agentes do Serviço Secreto e continuou dirigindo, às vezes a uma velocidade de até 112 quilômetros por hora, no trajeto entre a Casa Branca e o Capitólio.
Ao chegar perto do Capitólio, a mulher bateu um veículo da Polícia e bateu contra uma barricada, explicaram as autoridades.
Segundo Dine, o agente ferido está há 23 anos na Polícia do Capitólio e se encontra em 'bom estado' de saúde.
A Polícia disse que atirou em pelo menos dois lugares durante a perseguição à mulher, na qual participou 20 veículos policiais.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário