PM evita suicídio de mulher segundos antes de ela se jogar de plataforma
Câmeras de monitoramento ajudaram o militar a agir de forma preventiva
A PMDF (Polícia Militar do DF) evitou o suicídio de uma mulher no último segundo antes de ela se jogar da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, área central de Brasília.
O sucesso do caso é reflexo do monitoramento feito 24 horas por dia em toda a região do Plano Piloto por meio de 30 câmeras instaladas em locais estratégicos.
As câmeras ajudam a polícia a combater a criminalidade e a agir de forma preventiva em situações de risco, como o caso desta senhora que tentou suicídio. Pelas imagens cedidas pela corporação é possível ver que a moça está sentada nas muretas de proteção.
A equipe já havia percebido algo estranho na conduta dela na central e avisou uma viatura que passava por perto. No momento em que ela coloca as pernas para fora e se prepara para pular, o policial militar desce do carro e a segura pelas costas.
Esta é um dos trabalhos feitos pelos militares responsáveis pela segurança na região central de Brasília. As ocorrências diárias são quase sempre bem sucedidas porque existe a ajuda do monitoramento das câmeras em um dos locais mais movimentados da capital federal.
O comandante do 6º Batalhão, Lúcio César, disse que desde quando o sistema foi implementado houve redução de 50% no índice de criminalidade.
— O sistema nos ajudou primeiro para coibir a ação dos criminosos e agora para prevenção. Com isso, os bandidos acabam desistindo de cometer os delitos.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário