sábado, 26 de outubro de 2013

Pérez acredita que a McLaren pode correr bem na Índia


GREATER NOIDA, Índia, 26 Out (Reuters) - O Grande Prêmio da Índia, no domingo, pode ser a melhor corrida da McLaren na temporada, de acordo com o piloto mexicano Sergio Pérez.
O segundo time mais vitorioso da Fórmula 1, em vitórias e número de campeonatos, ainda não conseguiu subir ao pódio neste ano e está enfrentando a primeira temporada sem terminar entre os três primeiros desde 1980.
Pérez classificou-se em nono no circuito de Buddh, neste sábado, enquanto o seu companheiro, o campeão de 2009, Jenson Button, foi o mais rápido na primeira fase do classificatório, mas começa em 10°.
Button na verdade foi mais rápido na segunda parte do classificatório, em que usou pneus macios usados, do que com novos na primeira fase.
Os únicos pilotos que conseguiram ficar à frente no grid com pneus médios foram Fernando Alonso, da Ferrari, em oitavo, e Mark Webber, da Red Bull, em quarto.
"Acho que temos provavelmente a nossa melhor chance na temporada de marcar bons pontos. Estou confiante com a estratégia", disse Pérez.
O melhor resultado da McLaren até agora é o quinto lugar de Button na China, no começo do ano. Pérez, que ainda precisa ser confirmado para a próxima temporada, foi sexto no Barein.
A corrida de domingo vai ser muito estratégica e voltada aos pneus, com os três primeiros do grid começando com os mais rápidos, mas mais degradáveis, enquanto outros, como os pilotos da McLaren, estão com médios.
(Por Alan Baldwin)
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário