sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Paz no Trânsito

Mortes no trânsito caem 12% no DF com aperto na Lei Seca


Vinte e sete condutores alcoolizados foram flagrados em uma blitz de 45 minutos em Águas Claras na madrugada de ontem. O número de autuados e o local da abordagem são um espelho da mudança no perfil da fiscalização do Detran desde julho, quando o órgão recebeu um reforço de 230 servidores e um pacote de novos equipamentos. Antes mais concentradas de madrugada e nas regiões do Plano Piloto e Taguatinga, as operações agora estão mais diversificadas, são realizadas em vários horários e em todas as cidades do DF, às vezes simultaneamente, para driblar os alertas postados por motoristas em redes sociais.

Até julho deste ano (último mês com números consolidados) foram flagrados, em média, 674 condutores alcoolizados por mês no DF. Desde então, nas contas do diretor de Fiscalização do órgão, Luiz Carlos Souto, o número deve ter subido para aproximadamente 800. “É importante ressaltar que o que nos motiva não é arrecadar, mas proteger vidas”, garante. “Por isso as operações são planejadas com base em estatísticas. Agimos onde há pessoas morrendo em acidentes.” ...

“Já percebemos uma mudança na postura das pessoas, que saem mais perto de casa e evitam o carro. Isso salva vidas.”
LUIZ CARLOS SOUTO, DIRETOR DE POLICIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO DETRAN


Mudanças no atendimento
Hoje é o último dia de atendimento ao público na atual sede do Detran, localizada atrás do Palácio do Buriti. A partir da próxima semana os serviços serão prestados nos postos do Na Hora e no novo Posto de Licenciamento de Veículos, que será inaugurado na terça-feira no Shopping Popular, ao lado da antiga Rodoferroviária.
Fonte: BLOG DO SOMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário