Operação Ravel combate fraude na concessão de benefícios previdenciários
Cabedelo/PB – A Polícia Federal, com o apoio do Ministério da Previdência Social e o do Ministério Público Federal deflagrou hoje (22/10) a Operação Ravel, com o intuito de desarticular um esquema de concessão fraudulenta de benefícios previdenciários. O INSS identificou um prejuízo de cerca de R$ 89.913,64.
Foi constatado que um médico perito do INSS concedia laudos falsos para possibilitar o deferimento indevido de benefícios previdenciários por incapacidade para pessoas residentes em outras cidades, sobretudo em Araçagi/PB, e em outros estados, principalmente no Rio de Janeiro, orientando-os a fornecerem endereço como sendo residentes em Cabedelo/PB, em troca de favores políticos ou pessoais.
Equipes formadas por policiais federais, servidores da Previdência Social e oficiais de Justiça estão cumprindo, nas cidades de Cabedelo, Araçagi, Guarabira e Lucena, mandados de busca e apreensão, medida cautelar penal de afastamento das atividades e medidas cautelares penais de proibição de manter contato, conforme a decisão do Juiz Federal substituto da 1ª Vara da Seção Judiciária da Paraíba. Os 12 envolvidos no esquema estão sendo intimados para prestarem declarações e se submeterem a nova perícia médica.
Será realizada, pelo INSS, uma auditoria em todos os benefícios previdenciários concedidos com indícios de fraude na Agência da Previdência Social em Cabedelo.
FONTE: PORTAL DA POLÍCIA FEDERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário