quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Onda de animais de estimação mortos intriga e revolta moradores de Samambaia

Só este mês já foram cinco mortes sem pistas ou suspeitos


Com medo, moradores deixam bichos de estimação trancados dentro de casaReprodução TV Record
Os moradores da quadra 508 de Samambaia (DF) estão revoltados com a onda de mortes de animais de estimação na região. Só em outubro, foram cinco mortes de bichos que não deixaram pistas ou suspeitos.   
De acordo com vários moradores, cães e gatos aparecem simplesmente sem vida ou apresentam diferença no comportamento como a gata de dona de casa Maria do Socorro Vieira.  
— Ele era muito animado, mas de uma hora para outra não quis mais comer e está tristinho. Tenho que me conformar porque é como um filho para mim.  
Um outro morador disse que desconfia da causa da morte dos animais. O autônomo Welison da Silva encontrou uma embalagem na porta de casa após a morte de seu gato.  
— Eu encontrei um pacote com três balinhas sujos de bolinhas pretas. Ai a minha vizinha disse que poderia ser chumbinho (veneno para matar rato). Então levei para o veterinário que confirmou que era chumbinho.   
Só no último ano, quase 40 cães e gatos apareceram mortos na quadra. Quase todos eles foram envenenados. Existem muitos suspeitos que teriam causado a morte dos animais, mas ninguém nunca foi encontrado.   
A população do bairro está revoltada, mas com medo de registrar ocorrência na delegacia. A solução encontrada por eles é deixar os bichos amarrados dentro de casa.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário