Mutirão retira lixo da casa de acumuladora em Taguatinga
Moradora acumula entulho há 10 anos, mas agora passa por acompanhamento psicológico para abandonar vício
TAGUATINGA (29/10/13)- A Administração Regional de Taguatinga e a vigilância ambiental voltaram a retirar, hoje, da casa de uma moradora da QSE 16, o lixo acumulado, e o serviço deve terminar só na quinta-feira (31) já que há muito entulho em todos os sete cômodos da residência.
"Acionamos a Secretaria de Saúde, após diversas operações, para que a responsável pelo acúmulo de lixo tivesse o apoio psicológico necessário para aceitar as ações. Hoje ela faz tratamento médico e psicológico no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial)", informou o administrador de Taguatinga, Carlos Jales.
Conhecida pelos vizinhos como a "Rainha do Lixo", dona Benedita é aposentada e acumula entulho em casa há cerca de 10 anos. O GDF já realizou cinco operações para a retirada do lixo, sendo que a última ação aconteceu em julho.
O tratamento médico, psicológico e de terapia ocupacional com a acumuladora está sendo realizado há oito meses. Ela sofre da chamada "Síndrome de Diógenes", caracterizada pela incapacidade de se desfazer dos objetos acumulados.
Cerca de 10 pessoas participam da operação e todo o lixo retirado da casa da dona Benedita está sendo separado para ser vendido a empresas de reciclagem.
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário