Site alegando ser da Nasa anuncia descoberta que vai "balançar o mundo"
Tomou conta das redes sociais. Um site alegando pertencer à Nasa, agência espacial americana, anuncia "a maior das descobertas", um achado "histórico" que irá "balançar o mundo inteiro", que "jamais será o mesmo".
Há uma contagem regressiva para o dia 13 de novembro, quando a suposta descoberta será revelada, segundo a página. Links para redes sociais remetem o usuário a perfis da sonda Curiosity, que vem explorando o planeta Marte.
Mas há indícios de que a página não é da agência espacial americana. Para começar, aparalisação do governo dos Estados Unidos afetou a Nasa, que cancelou atividades e eventos, suspendendo o funcionamento tanto de seu site oficial como de perfis em redes sociais. Pouco provável, nesse contexto, que a Nasa lançasse um hotsite tão colorido e otimista quanto o "Remember the 13th" - e baseado, ainda por cima, em um template pronto para Wordpress.
O endereço do site também recomenda os dois pés atrás: a página está registrada em um domínio ".com", e não ".gov", característico de órgãos oficiais dos governos.
A ferramenta DomainTools informa que a página foi registrada em 1º de outubro a partir de um tal "Namecheap.com" (algo como "Nomebarato.com"), em nome de uma "Enom, Inc", pelo prazo de 1 ano. Onde fica o endereço administrativo desses caras? Na Cidade do Panamá!
Nada contra criar alguma expectativa - mas cuidado ao espalhar a boa-nova por aí.
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário