Mulher acusada de tentar matar rival vai a júri em Ceilândia
Suspeita teria esfaqueado a vítima numa festa, em maio de 2012
O Tribunal do Júri de Ceilândia (DF) leva a julgamento, nesta quinta-feira (24), a partir das 8h30, uma jovem acusada de tentativa de homicídio contra uma moça que teria se relacionado com seu ex-companheiro. Os fatos ocorreram no dia 13 de maio de 2012, quando a ré tinha 18 anos, na QNO 18 de Ceilândia, durante uma festa.
De acordo com a denúncia, Estefanie Ramos da Silva “desferiu golpes de faca” contra L.A.V., causando-lhe lesões. As duas teriam se encontrado em uma festa e, segundo a peça acusatória, Estefanie “aproximou-se da vítima, sacou uma faca e começou a golpear a ofendida”. Para o Ministério Público, “o resultado morte somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade da denunciada", já que a vítima se defendeu com as mãos e também por que testemunhas interviram.
Segundo a acusação, o motivo do crime teria sido o fato da vítima ter-se relacionado com o ex-companheiro da ré. A faca supostamente usada no crime tem 28,5cm. Laudo de exame de corpo de delito mostrou que a vítima apresentava feridas nas mãos, no braço e no ombro esquerdos.
Interrogada, a acusada afirmou que a vítima teria dado um tapa em seu rosto, o que a teria levado a brigar com a moça. Disse que começou a ser agredida por pessoas que estavam com a vítima e que esta teria vindo para cima dela com uma faca na mão. Argumentou que conseguiu tomar-lhe a faca, mas que não a esfaqueou. Alega que a moça se machucou durante a luta corporal e que não soltou a faca, pois temia que a adversária a pegasse.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário