Massa elogia o carro, mas mantém cautela sobre desempenho na corrida
O brasileiro Felipe Massa se mostrou satisfeito com o desempenho de sua Ferrari após a segunda sessão de treinos livres para o GP da Coreia do Sul, que aconteceu nesta madrugada (horário de Brasília). Admitindo a superioridade de Mercedes e Red Bull, que ocuparam as quatro primeiras colocações, Massa, que foi o quinto, preferiu manter a cautela quando perguntado sobre a corrida.
"O dia não foi ruim. Tudo funcionou como deveria e eu tive uma boa sensação do carro. Mas é só sexta-feira, e ainda precisamos compreender onde nós estamos em comparação aos nossos adversários. Ainda que Mercedes e Red Bull estejam muito fortes, espero ter um carro mais competitivo do que em corridas recentes, o que vai me permitir brigar", declarou o brasileiro.
O piloto da Ferrari lamentou a perda de tempo na primeira sessão do dia, quando o pneu dianteiro de seu carro furou, mas destacou a recuperação na parte da tarde.Massa ainda elogiou o comportamento com os pneus médios e supermacios, mas considerou que houve desgaste excessivo dos compostos mais macios. "Na primeira volta, você ganha muito no começo, mas vai perdendo bastante ao longo de um long-run. Talvez se formem mais macarrõezinhos do que com os (pneus) médios".
O brasileiro volta à pista do circuito de Yeongam nesta sexta-feira, às 23 horas (de Brasília), para mais uma sessão de treinos livres. O treino classificatório será às 2 horas deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário