sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Manifestantes protestam por passe livre no Centro de Belo Horizonte

Segundo PM, cerca de 200 pessoas participavam de ato no início da noite.
Grupo ligado à causa da moradia também se reuniu na região.


Manifestantes fazem ato por passe livre em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)
Manifestantes fazem ato por passe livre em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)


Manifestantes se reuniram, nesta sexta-feira (25), na Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para um protesto em frente a prefeitura da capital. De acordo com a Polícia Militar, 200 pessoas ocuparam a via, entre eles integrantes do movimento Tarifa Zero e um grupo que faz reivindicações relativas à moradia.

O movimento Tarifa Zero exigia a abertura da “caixa-preta” do sistema de arrecadação das empresas de ônibus, além da melhoria na qualidade do transporte público. Em um ato simbólico, os manifestantes atearam fogo em uma catraca de ônibus.
Manifestantes fazem ato simbólico em protesto em BH. (Foto: Reprodução/TV Globo)Catraca é queimada em ato por passe livre em BH
(Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o protesto começou no sentido Mangabeiras, onde os grupos se reuniram em frente a administração municipal. Em seguida, por volta das 19h20, eles fecharam toda a pista no sentido Rodoviária, indo em direção à Praça Sete.

Às 19h50, a BHTrans informou que os manifestantes haviam interditado o Viaduto Santa Tereza, sobre a Avenida dos Andradas. Neste horário, o engarrafamento se concentrava, principalmente, na Avenida Afonso Pena e na Rua da Bahia.
FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário