Mãe do prisioneiro americano na Coreia do Norte quer sua libertação
A mãe de um cidadão americano condenado a trabalhos forçados na Coreia do Norte declarou nesta terça-feira desejar mais do que nunca a libertação de seu filho, depois de conseguir visitá-lo na prisão.
A Coreia do Norte autorizou a visita, um gesto excepcional do regime, segundo a imprensa local.
Kenneth Bae, de 45 anos e cujo nome coreano é Pae Jun-ho, foi detido em novembro de 2012 acusado por Pyongyang de ser um evangelista que havia introduzido no país material com teor desestabilizador para o regime, e por isso foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados.
Em 5 de agosto passado, teve de ser hospitalizado por problemas renais e hepáticos.
Sua mãe, identificada por seu nome coreano, Song Myung-Hee, chegou a Pyongyang na quinta-feira passada para realizar uma visita de cinco dias, segundo o jornal Chosun Sinbo, publicado no Japão e favorável a Pyongyang.
Em um comunicado transmitido por amigos, a mãe se declarou aliviada por constatar que a saúde de seu filho melhorou nas últimas semanas.
A condenação de Bae aconteceu num momento de fortes tensões militares entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, depois que o país asiático realizou um terceiro teste nuclear que lhe valeu um novo pacote de sanções das Nações Unidas.
FONTE: Yahoo Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário