Longe dos gramados há seis meses, Diego Viana espera voltar na reta final do BR
Diego Viana foi artilheiro da Portuguesa na Série A-2 do Paulista, com 11 gols
Artilheiro da Portuguesa na Série A-2 do Paulista, Diego Viana não vê a hora de retornar aos gramados para, quem sabe, até ajudar a equipe rubro-verde na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem entrar em campo desde 24 de abril, dia em que rompeu os ligamentos do joelho e que a Lusa conquistou o acesso à elite do futebol paulista, o atacante vem se recuperando dentro do prazo estimado pelo departamento médico rubro-verde.
"Eu deixei o time quando vivia o meu melhor momento na Portuguesa. Estava plenamente adaptado e as coisas estavam acontecendo. Havia feito dez gols em 14 jogos e estava numa crescente, feliz, com a confiança do grupo e da torcida. Infelizmente a lesão aconteceu, mas a cirurgia foi bem sucedida e, se tudo correr bem, em breve estarei de volta", garantiu o centroavante.
Ciente de que ainda precisa de bastante dedicação para se recuperar totalmente da lesão, Diego Viana esbanja otimismo quando o assunto é o seu retorno aos gramados.
"Minha recuperação está dentro do esperado pelo Departamento Médico, que estimou em sete ou oito meses. Estou completando o sexto mês de recuperação e, em mais um mês, devo estar treinando com o grupo. Quem sabe eu ainda consiga jogar uma ou duas partidas desse Brasileirão?", afirmou o jogador.
De fora, Diego Viana analisa o atual momento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro e, principalmente, o desempenho de um jogador que, em breve, pode vir a lhe fazer companhia no ataque rubro-verde: Gilberto, responsável por 14 gols da Lusa nesta Série A.
"O momento dele é muito bom, está mostrando muita qualidade. Não é fácil fazer tantos gols na Série A do Brasileirão. Dá pra ver pela forma que ele tem feito os gols. E não é apenas isso. O Gilberto tem feito assistências e participado bastante, ajudando na marcação, o que faz dele importantíssimo para essa campanha. Desejo que ele continue fazendo muitos gols para que a Portuguesa possa fazer uma reta final de campeonato muito bom", completou.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário