Incêndio destrói 70% da Delegacia de Repressão a Sequestros no DF
Peritos descartam incêndio criminoso e acreditam em um possível curto-circuito
Incêndio durante a madrugada destruiu 70% da Delegacia de Repressão a Sequestros no DFReprodução / TV Record Brasília
Um incêndio destruiu 70% da DRS (Delegacia de Repressão a Sequestros) do Distrito Federal na madrugada desta sexta-feira (25). As chamas começaram por volta de meia noite e tomaram conta de praticamente todo o interior do edifício.
No momento do incidente não havia nenhum funcionário no local. O agente Aldair Ramos, que acompanha os trabalhos de perícia que estão sendo realizados neste momento, explicou que provavelmente um curto-circuito provocou o fogo.
— Apesar de não sabermos exatamente o que aconteceu ainda, acredito que um curto tenha dado início a tudo isso.
Ramos explicou que os peritos descartaram a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso e que a PCDF (Polícia Civil do DF) vai avaliar as situações em que tudo aconteceu para poder passar maiores informações. Ele também relatou que grande parte dos materiais, inclusive documentos, tiveram perda total.
— Ficou praticamente tudo destruído lá dentro. Acho, até, que foi mais de 70%.
O diretor de comunicação da corporação, delegado Paulo Henrique Almeida, garantiu que os documentos atingidos pelo incêndio serão recuperados por meio do Programa de Segurança Orgânica de Material, bastante utilizado pela polícia para salvar todos os arquivos em um computador fora da unidade.
— É como se fosse um backup. Estamos trabalhando para identificar quais materiais deverão ser recuperados.
A área está isolada e apenas policiais e bombeiros podem entrar ou sair do local. Para não prejudicar os trabalhos em função da destruição do prédio, a delegacia, que fica perto do Palácio do Buriti, sede do governo local, será transferida provisoriamente para o DPE (Departamento de Polícia Especializada), no Parque da Cidade, até que os trabalhos de reforma e recuperação do que ficou danificado sejam concluídos.
O laudo pericial mostrando o que aconteceu deve ficar pronto em até um mês.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário