quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Hospitais da rede pública recebem 58 mesas cirúrgicas modernas


Hospitais da rede pública recebem 58 mesas cirúrgicas modernas

Onze unidades de saúde serão beneficiadas a partir de hoje com os equipamentos
BRASÍLIA (24/10/13) – Onze hospitais da rede pública de saúde começarão a receber, a partir de hoje, 58 mesas cirúrgicas eletrônicas para reforçar seus centros obstétricos e cirúrgicos. Importados da Alemanha, os equipamentos facilitarão os procedimentos, pois permitem a utilização em várias posições.

"Diferentemente das mesas antigas, os novos equipamentos são eletrônicos, podem ser manuseados com facilidade e vão oferecer conforto e mais segurança a pacientes e cirurgiões", explicou o coordenador de Cirurgias da Secretaria de Saúde, Baelon Pereira.

Os equipamentos serão destinados aos hospitais de Base, Materno-Infantil e regionais da Asa norte, Taguatinga, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Brazlândia, Samambaia, Paranoá e Gama.

Atualmente, os hospitais da Secretaria de Saúde dispõem de 107 salas cirúrgicas e obstétricas, e 58 delas foram beneficiadas com a aquisição.

As 49 salas restantes já possuem mesas novas ou antigas, mas em boas condições de uso, segundo o coordenador de Cirurgias da Secretaria de Saúde.

Os equipamentos podem ser usados em todos os tipos de procedimentos cirúrgicos.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário