Homem acusado de matar por vingança em faculdade é condenado
O crime ocorreu em outubro de 2008 e foi motivado por uma briga
O Tribunal do Júri de Brasília condenou um dos acusados da tentativa de homicídio que teria ocorrido por vingança dentro do pátio da faculdade Unieuro, em outubro de 2008. Agenor Bento Rodrigues irá responder à tentativa de homicídio qualificado por meio cruel, com diminuição de pena devido à violenta emoção, após injusta provocação da vítima. A pena deve ser cumprida em regime inicial semiaberto e o acusado pode recorrer da sentença em liberdade.
O segundo acusado, André Luiz Arruda Silva, foi absolvido e o terceiro, Lucas Fideles Andrade do Vale, foi beneficiado com a extinção de punibilidade.
A denúncia apresentada no início da ação penal narrava que Agenor, “utilizando-se de instrumentos perfuro-cortantes”, teria provocado ferimentos na vítima Rubens Bessa dos Santos.
De acordo com o Ministério Público, o motivo do crime teria sido vingança decorrente de uma briga ocorrida em momento anterior em uma residência da Vila Telebrasília onde três indivíduos teriam efetuado diversos disparos, que atingiram duas pessoas, amigos dos réus. A vítima entrou na Unieuro, onde foi alcançada e sofreu os golpes.
Segundo a sentença, não há laudo de exame de corpo de delito direto, pois a vítima não foi encontrada para ser submetida a exames.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário